PROGRAMA “FORTALECE ITAIPULÂNDIA” SAI DO PAPEL E VAI BENEFICIAR EMPRESÁRIOS DO MUNICÍPIO

Data de Publicação: 30/04/2019

Foi lançado oficialmente nesta segunda-feira, dia 29 de abril, o Programa “Fortalece Itaipulândia”, que consiste em um convênio entre a prefeitura e a empresa Garantioeste. O mesmo vai ofertar um aporte financeiro de R$ 6 milhões de reais, para alavancar o comércio local.

Este era um anseio da classe empresarial e uma meta da atual gestão, sendo que a prefeita Cleide Prates buscou todos os caminhos legais para que o programa se tornasse realidade, contando com o apoio do legislativo municipal e de outros parceiros.

O programa consiste no aporte financeiro como garantia e fomento aos empreendedores do município, além de auxiliar o pagamento dos juros em até 90% da taxa das prestações que estiverem em dia.

A Garantioeste fará o apoio necessário, realiza a análise dos projetos e pedidos de financiamento pleiteados.

Os empresários de pequeno porte de Itaipulândia poderão usar na compra de novos equipamentos, reformas da estrutura, capital de giro, entre outros.

A administração municipal de Itaipulândia, através do trabalho desenvolvido pelo Comitê Gestor, visando facilitar o acesso ao crédito para os microempreendedores individuais, aos pequenos negócios e para as empresas já consolidadas no município, propõe através deste projeto aproximar os empreendedores aos agentes financeiros.

Os empresários interessados deverão procurar a Associação Comercial de Itaipulândia (ACIAI), onde a Garantioeste terá um espaço reservado para esta finalidade.

As agências financeiras que trabalharão com estes empréstimos serão a SICREDI, o SICOOB e a CRESOL.