SALA DO EMPREENDEDOR REALIZA 2° SEMINÁRIO DE ACESSO AO CRÉDITO EM ITAIPULÂNDIA

Data de Publicação: 30/04/2019

A Prefeitura de Itaipulândia em parceria com o Sebrae, ACIAI, instituições financeiras, Sicredi, Sicoob, e Garante Oeste, através da Sala do Empreendedor, realizou na tarde de ontem no auditório do Paço Municipal, um Seminário de Acesso ao Crédito. A proposta do evento foi conforme a necessidade da pesquisa apontou, “auxiliar quem busca o crédito para investir no seu negócio com informações que ajudam a entender melhor a necessidade da empresa e também a garantir a aprovação do empréstimo”.

Quem participou do Seminário teve a oportunidade de se atualizar sobre quais as opções de crédito ofertadas pelos bancos locais e também obteve acesso as informações sobre as taxas de juros, teto financiável, documentação empresarial e garantias necessárias para participar do programa “Fortalece Itaipulândia” que foi implantado através de aporte feito entre a prefeitura municipal e a Seguradora de Crédito Garantioeste com juros de 90% subsidiados para fomentar as Empresas, Micro Pequenas Empresas e Empresas Individuais (MEIs).

“É de grande importância, entender em quais situações elas se aplicam e como deve ser o procedimento do empresário para garantir a aprovação do seu pedido”, explica a Agente de Crédito, Saly Paghia.

Segundo a Prefeita Cleide Prates, “a busca por recursos financeiros nem sempre é uma tarefa fácil para as MPEs, mas o crédito facilitado sob orientação, proporciona a criação de novos negócios e a alavancagem de inovação e tecnologia dentro das empresas. Por isso, é muito importante entender como o Programa Fortalece Itaipulândia funciona e aplicá-lo corretamente no negócio”, salienta a prefeita.