PACIENTE DE ITAIPULÂNDIA É TRANSFERIDO DE HELICÓPTERO PARA CASTRO


Na manhã deste domingo (5), um paciente que estava internado no Hospital e Maternidade Itaipulândia, foi transferido com o helicóptero do CONSAMU para a UTI de uma unidade hospitalar de Castro-PR.

Conforme informou a Secretaria de Saúde de Itaipulândia, o referido paciente deu entrada no HMI na terça-feira, sendo internado. Com a avaliação do quadro clínico do mesmo, foram realizados exames mais aprofundados e constatou-se que era portador de meningite do tipo bacteriana.

Após a constatação, as equipes do Hospital e Maternidade Itaipulândia e do SAMU local iniciaram os trâmites para que o paciente fosse internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo inserido na Central de Leitos do Paraná.

Após dois dias de luta, contatos e espera, na noite de sábado, dia 04, por volta das 22h, abriu vaga na Unidade Hospital da cidade de Castro e com a avaliação da Central de Regulação, juntamente com os profissionais do SAMU e do CONSAMU, achou-se por bem a transferência via aérea e na manhã deste domingo, o paciente foi transferido, sendo conduzido por um helicóptero do CONSAMU. A equipe responsável pelo transporte foram: o Comandante Lucini, o médico Dr. Michel e a enfermeira Renata.

Destaca-se o empenho da Secretaria de Saúde, juntamente com o Hospital e Maternidade Itaipulândia e as equipes do SAMU local, que não mediram esforços nessa situação.

Após a transferência, um familiar do paciente passou mal no local e precisou de atendimento médico.

Ver mais notícias