SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO INFORMATIVA SOBRE PNAE

Data de Publicação: 06/05/2019

Os alunos da rede municipal de ensino sentem no dia a dia os benefícios de uma alimentação saudável elaborada com produtos frescos e oriundos do próprio município, graças ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Através do programa, a rede municipal consegue alimentos, frutas e verduras produzidos por produtores da agricultura familiar de Itaipulândia, contribuindo para uma alimentação mais saudável aos alunos itaipulandienses, além de movimentar a economia local.

Pensando nisso, a secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou na última quinta-feira (02) uma importante reunião sobre o PNAE, com o intuito de esclarecer dúvidas e informações referentes ao programa.

Participaram da reunião os representantes da Emater, Biolabore, Capa, Apafi, CAE, vigilância sanitária, secretaria de educação, secretaria de agricultura e agricultores interessados em participar do programa da merenda escolar.

No encontro foram esclarecidos alguns pontos sobre a Lei Federal nº 11.947, que esclarece as determinações sobre o valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE que deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, além de discutir outros assuntos como a regularização das agroindústrias, o firmamento de parcerias para fortalecimento da agricultura familiar e alguns pontos sobre o Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Além disso, a qualidade dos produtos foi um dos temas abordados. Os alimentos fornecidos são acompanhados por nutricionistas do município de Itaipulândia, garantindo assim uma alimentação balanceada aos estudantes municipais.