ITAIPULÂNDIA REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DA LDO

Data de Publicação: 09/05/2019

Na tarde da última quarta-feira (08) a equipe técnica da Prefeitura Municipal de Itaipulândia se reuniu no Auditório da Câmara Municipal para apresentar e discutir a elaboração da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO tem como objetivo estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da administração, orientando a elaboração da proposta orçamentária de cada exercício financeiro, formado pelos orçamentos fiscal, de investimento das empresas e da seguridade social, compatibilizando as políticas, objetivos e metas estabelecidos no Plano Plurianual, e as ações previstas nos orçamentos para a sua consecução, promovendo, em prazo compatível, um debate sobre a ligação e a adequação entre receitas e despesas públicas e as prioridades orçamentárias.

O encontro contou com a presença de secretários municipais, diretores, funcionários da Administração e estava aberto ao público em geral.

Foram apresentados aos presentes o orçamento detalhado de cada Secretaria e Departamento da Administração Municipal. Metas e ações para os próximos anos foram expostas sem nenhum questionamento. Agora, a LDO será encaminhada à Câmara Legislativa de Itaipulândia para os Vereadores analisarem e, posteriormente, aprovarem.