ADMINISTRAÇÃO SE REUNIU COM OS APROVADOS PARA FINANCIAMENTO DE REFORMAS E AMPLIAÇÕES

Data de Publicação: 09/05/2019

Na noite da última quarta-feira (08) foi realizado um encontro na Prefeitura Municipal de Itaipulândia com os aprovados para reformas de casas rural/urbana. Esse programa tem como objetivo financiar a reforma ou ampliação de unidades habitacionais, através do Fundo Municipal de Habitação.

A Prefeita Cleide Prates esteve presente e se mostrou muito contente com o departamento de habitação “Fico muito feliz em ver que os projetos da habitação estão saindo do papel, essa é uma das prioridades do nosso governo, estamos empenhados para que tudo seja realizado de acordo com a lei”, disse a Prefeita.

Na reunião foram esclarecidas várias dúvidas sobre o financiamento, orçamentos, projetos, entre outros assuntos. Para esclarecer todas as dúvidas dos beneficiários, falaram durante o encontro o Diretor de Habitação, Valdecir Bittencourt, o Chefe do Setor de Habitação, Albeneir Carvalho (Bena) e o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Robson Murilo Felipsen.

De janeiro a março, os interessados realizaram a inscrição, sendo que, posteriormente, foi verificado se o inscrito estava ou não em débito financeiro com o poder público. Após essa etapa finalizada, os aprovados terão que trazer o orçamento da reforma ou ampliação para aprovação do Departamento de Habitação, que após inspecionar a casa, irá liberar o financiamento.

Pelo programa, as famílias serão beneficiadas com o financiamento de até 25 mil reais, variando o montante recebido de acordo com a necessidade da reforma e orçamento apresentado, sendo que o dinheiro será depositado em três parcelas e o munícipe terá um prazo de 120 meses para realizar o pagamento mensalmente.