TRABALHO SOBRE ASTRONOMIA É REALIZADO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Data de Publicação: 10/05/2019

Entre os dias 15 e 30 de abril de 2019, foi realizado um trabalho sobre Astronomia, coordenado pela Equipe de Ensino e ministrado pelo professor Anderson Trogello. O trabalho teve início no dia 15 de abril, no período noturno, com uma oficina destinada a todos os professores do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais.

Na semana seguinte, foi iniciado o trabalho com os alunos dos 5º anos, com duas horas no turno de aula dos alunos e duas horas no período noturno, com aula de observação do céu noturno.

Os conteúdos abordados durante o trabalho foram: Sol como fonte primária de energia: Luz e calor; Estrelas; Movimentos da Terra; Movimento em relação ao Sol: Nascente e poente; Aspectos do dia e da noite; Movimento referencial; Direções cardeais e orientação; Localização do Cruzeiro do Sul e outras constelações; Corpos luminosos e iluminados; Posição da Terra e demais planetas.

O trabalho terá continuidade nos próximos dias com a oficina para os professores da Educação Infantil e da Educação Especial.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes agradece ao professor Anderson pela disponibilidade, aos professores pela participação e colaboração e aos pais e alunos que se propuseram a participar da aula noturna, que era opcional.