EMPRESÁRIOS COMEÇAM RECEBER FINANCIAMENTOS ATRAVÉS DO PROGRAMA “FORTALECE ITAIPULÂNDIA”

Data de Publicação: 14/05/2019

A Prefeitura Municipal de Itaipulândia, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, começou a ver o resultado do convênio com a empresa Garantioeste. Os primeiros financiamentos começaram a ser liberados nesta segunda-feira, dia 13, junto a ACIAI (Associação Comercial e Empresarial de Itaipulândia), contando com a presença de representantes dos Bancos, da secretaria de Indústria e Comércio, da empresa garantidora, da ACIAI e empresários beneficiados.

Esta semana serão analisados outros pedidos, que posteriormente serão liberados, desde que o empresário cumpra os requisitos exigidos.

Lançado oficialmente no dia 29 de abril, o Programa “Fortalece Itaipulândia”, consiste em um convênio entre a prefeitura e a empresa Garantioeste. O mesmo vai ofertar um aporte financeiro de R$ 6 milhões de reais, para alavancar o comércio local.

Este era um anseio da classe empresarial e uma meta da atual gestão, que buscou todos os caminhos legais para que o programa se tornasse realidade, contando com o apoio do legislativo municipal e de outros parceiros.

O programa consiste no aporte financeiro como garantia e fomento aos empreendedores do município, além de auxiliar o pagamento dos juros em até 90% da taxa das prestações que estiverem em dia.

A Garantioeste fará o apoio necessário, realiza a análise dos projetos e pedidos de financiamento pleiteados.

Os empresários de pequeno porte de Itaipulândia poderão usar na compra de novos equipamentos, reformas da estrutura, capital de giro, entre outros.