MORADORES QUE COLOCARAM ENTULHOS EM FRENTE SEU IMÓVEL FORA DO CRONOGRAMA DE RECOLHA ESTÃO SENDO NOTIFICADOS

Data de Publicação: 15/05/2019

O setor de fiscalização da Prefeitura Municipal de Itaipulândia está notificando os moradores que estão infringindo a lei, colocando galhos ou entulhos nas calçadas, fora do dia agendado para recolha do material.

As notificações iniciaram nesta terça-feira, dia 14, na sede do município. Os moradores notificados têm 10 dias de prazo para retirar o material das calçadas e caso não o façam, a equipe da prefeitura recolhe o material e cobra a taxa de limpeza, conforme a Lei Municipal, que equivale a 85 UPRI, equivalente a R$ 275, 40.

Portanto os moradores deverão ficar atentos quanto ao cronograma de recolha de galhos, entulhos e folhas, colocando este material em frente ao imóvel um dia antes da data programada.

Nesta semana, do dia 13 ao dia 15 de maio, a recolha está acontecendo na comunidade do Caramuru e Jacutinga.

Na próxima semana, do dia 20 a 22 de maio os trabalhos de recolha serão feitos nas comunidades de Santa Inês e Esquina Gaúcha.

No distrito de São José do Itavó a recolha acontecerá do dia 27 a 29 de maio.

Na sede do município os trabalhos foram efetuados do dia 6 a 10 de maio, sendo que a próxima recolha na sede do município vai acontecer na primeira semana de junho, ou seja, à partir do dia 03.

O departamento de meio ambiente está elaborando o cronograma completo de recolha para o mês de junho, que será divulgado nos meios de comunicação na próxima semana.

O poder público municipal quer fazer com que os munícipes tenham o hábito de descartar os entulhos somente nos dias programados, para que desta forma e equipe de limpeza consiga fazer a recolha sem nenhum transtorno e, consequentemente, a cidade se mantenha limpa.