COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES TEM PROGRAMAÇÃO DURANTE TODA SEMANA EM ITAIPULÂNDIA

Data de Publicação: 15/05/2019

Está sendo desenvolvida nessa semana uma vasta programação visando levar esclarecimentos à população e às faixas etárias diretamente envolvidas na questão do combate ao abuso e exploração sexual.

Com a participação de profissionais das secretarias de Assistência Social, Cras, Educação, Cultura e Esportes e Conselho Tutelar de Itaipulândia, foram realizados abordagens em pontos estratégicas, bem como palestras de orientações, realizadas por Antônio Marido Paula. Os profissionais envolvidos fizeram visitas às Escolas Municipais e Estaduais envolvendo os alunos com representações informativas e alusões à prevenção e combate ao abuso sexual.

A semana tem como objetivo mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes na luta pelo fim da violência sexual. É uma semana em que a população deve se manifestar contra as várias formas de violência.

Na sexta-feira (17), será realizada uma passeata de mobilização contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. A caminhada irá sair do Posto do Hugo até a Prefeitura Municipal de Itaipulândia, a partir das 8h30.