AGENTES AMBIENTAIS DE ITAIPULÂNDIA RECEBEM AUXÍLIO PARA UMA MELHOR QUALIDADE NO TRABALHO

Data de Publicação: 16/05/2019

O Município de Itaipulândia entregou equipamentos de proteção individual (EPI’s) e uniformes para a Associação dos Recicladores do Município de Itaipulândia (ASSOREMI).

A entrega aconteceu nesta quinta-feira (16), junto ao barracão da associação, na Linha Botafogo, contando com a presença da prefeita Cleide Prates, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Atílio Lorini, e demais envolvidos na coleta.

Os equipamentos foram entregues aos agentes ambientais, por meio do convênio 2017/45 00046673 entre o município e Itaipu Binacional, e foram distribuídos aos associados, conforme a necessidade de cada trabalhador, haja vista que alguns trabalham internamente e outros realizam o trabalho externo.

O kit é composto por uniformes – sendo 02 camisetas/jalecos, 02 calças brim, 01 boné e aventais. Além dos uniformes, foram entregues também EPIs com os seguintes itens: luva resistente a corte de aço, pares de luvas neolatex, óculos de proteção, par de botinas e pares de protetores auriculares.

Para a prefeita Cleide Prates, estes equipamentos de proteção representam uma melhora significativa na rotina de trabalho dos agentes ambientais, pois tem a finalidade de preservar a saúde de todos. “Este é mais um processo em favor dos agentes ambientais, pois estes EPI’s são de extrema importância para que eles não tenham acidentes de trabalho”, comenta. “Nós, munícipes, também devemos fazer a nossa parte para que o processo de reciclagem em Itaipulândia seja modelo”, finaliza Cleide, ao falar a respeito da separação correta dos materiais recicláveis.