Itaipulândia se mobiliza Contra o Abuso de Crianças e Adolescentes


Data de Publicação: 17/05/2019

Na manhã desta sexta-feira, dia 17, foi realizada uma passeata na Avenida Tiradentes, saindo do Posto do Hugo até a Prefeitura, para lembrar e conscientizar a população do município quanto ao abuso de crianças e adolescentes.

O evento contou com a presença de vários segmentos da sociedade e também de um grande número de alunos das redes estaduais e municipais.

O ato teve sequência em frente ao Paço Municipal Tancredo Neves, onde as autoridades presentes fizeram seus pronunciamentos, dentre elas, a Prefeita Cleide Prates, a Vereadora Carla Morh representando o Legislativo Municipal, representante da Secretaria de Estado da Justiça, Ezequiel de barros Lage, Promotor de Justiça Dr. André Luiz Querino Coelho, Representante do 34º BI Mec aspirante Destéfano e a Secretária Interina de Assistência Social Tânia Mahl.

A programação que teve início no dia cinco de maio contou com atividades desenvolvidas e organizadas por toda Rede de Proteção à Criança e Adolescente (Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, Cras, Escolas Municipais e Colégios Estaduais Costa e Silva e Tiradentes, Polícia Militar, entre outros. Para encerrar a programação, a jovem Alana Bonfante cantou uma música tema da campanha.

O objetivo desta campanha é de mobilizar a convocar toda sociedade a participar dessa luta e proteger as crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Lembrando que o dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Ver mais notícias