Escola Carlos Gomes realiza atividades alusivas ao dia 18 de maio – Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes


Data de Publicação: 17/05/2019

Tendo como foco a passagem dessa data (18 de maio), nas duas últimas semanas, a Escola Carlos Gomes vem realizando várias atividades com o objetivo de orientar crianças e adolescentes para evitar situações de exploração e abuso sexual.

Os professores regentes estão realizando diversas atividades de orientação, através de textos, imagens, vídeos, entre outros materiais. Encaminhamentos estes orientados pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação (Equipe de Ensino). Da mesma forma, procedem os professores da disciplina de Ensino Religioso em sua aula semanal. Além dessas atividades, a escola proporciona rodas de histórias na biblioteca, também com orientações sobre o mesmo assunto.

Salienta-se mais uma vez que é de grande importância realizar a denúncia quando há conhecimento ou suspeita de casos de abuso, podendo essa denúncia ser realizada de forma anônima pelo Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, que é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco no combate à violência sexual. DENUNCIE!

Os cartazes foram feitos nas aulas da professora Cláudia Silvestre, na disciplina de Ensino Religioso.

Ver mais notícias