Alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina participam da XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)

Data de Publicação: 21/05/2019

Na última sexta-feira, dia 17, os alunos dos segundos, terceiros, quartos e quintos anos da Escola Municipal Dona Leopoldina realizaram a prova da XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Tal evento é aberto à participação de escolas públicas e privadas podendo participar alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio.

A olimpíada ocorre totalmente dentro da própria escola, em uma única fase no ano letivo. Após a referida escola fazer a adesão, os professores, em sala, trabalharam com diversas estratégias e encaminhamentos, os conceitos de Astronomia, vinculados ao plano de ensino da área de Ciências. Na última sexta-feira foi o dia da realização da prova escrita.

Agora a escola realizará a correção das provas e encaminhará os resultados para posterior certificação. Deste modo, os certificados e medalhas são recebidos pela escola ainda neste ano, sendo que todos os estudantes receberão, também, um certificado de participação impresso com o seu nome e uma medalha, de acordo com o que consta no certificado. Todos os professores envolvidos neste trabalho, a direção e a escola também receberão certificados.