Aula de canto aumenta autoestima e melhora qualidade de vida da terceira idade de Itaipulândia


Data de Publicação: 21/05/2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social está oferecendo aula de canto para a terceira idade do município de Itaipulândia.

As aulas estão sendo ministradas pelo Diretor de Cultura, Auri Schwantes, que tem vasta experiência com a música, e estão acontecendo todas as terças-feiras, na Sede Social da Terceira Idade, das 14h00 às 15h00.

Depois de ter um repertório bem definido, principalmente com músicas sertanejas raiz e outras canções temáticas, a intensão do projeto é de que o grupo faça algumas apresentações em eventos no município e quem sabe até fora da cidade.

Segundo a coordenação, não há limite de integrantes, sendo que todos que se interessarem serão bem vindos.

O canto tem várias funções na terceira idade, como efeitos físicos, psicológicos e sociais proporcionados pela música e a participação em um coral, na maioria das vezes, faz com que as pessoas na terceira idade continuem a ter metas, perspectivas, sonhos e desejos de continuar a aprender, expressar-se e criar. Por meio do Canto pode-se desenvolver a atenção, a memória, melhorar o pensamento e ainda favorecer a circulação, a respiração e a interação social.

Ver mais notícias