Dezenas de famílias itaipulandienses realizarão o sonho da casa própria, após anos de espera

Data de Publicação: 22/05/2019

Na noite da última terça-feira, dia 22, o setor de habitação reuniu 55 famílias para escolherem os terrenos do Loteamento Jardim Felicidade do Caramuru. A escolha dos referidos terrenos se deu por ordem de pontuação dos mutuários, conforme ditames de Lei Municipal abrangendo idade, tempo de moradia no município, casado (a), número de filhos, e outros pontos.

Cada mutuário poderá financiar até 140 mil reais, de acordo com a comprovação de renda perante a instituição bancária.

Com relação aos lotes, as famílias pagarão juntamente com o financiamento efetuado na Caixa Econômica Federal de acordo com valor estabelecido em Lei Municipal que contempla o setor habitacional.

No encontro da terça-feira estiveram presentes o representante da Caixa Econômica Federal Luiz Teodoro de Oliveira, a Prefeita Cleide Prates, o Presidente da Câmara de Vereadores Vilso Nei Serena e os servidores do Setor de Habitação, Albeneir Carvalho (Bena) e Valdecir Bittencourt.

Conforme disse a prefeita Cleide Prates “é gratificante podermos participar de mais uma reunião com a presença de tantas famílias que estão sendo contempladas com a casa própria. Ao assumirmos a administração nos propusemos a valorizar nossos munícipes e fazer cumprir a lei habitacional, desta forma, beneficiando muitas famílias”.

De acordo com informações do Departamento de Habitação, com as definições da noite de ontem, já são 84 famílias que escolheram seus terrenos no Loteamento Jardim Felicidade do Caramuru. A partir de agora, os trâmites seguem entre as famílias e a Caixa Econômica Federal.