Projeto Iluminar começa a ser executado


Data de Publicação: 22/05/2019

As ruas de Itaipulândia ganharão uma nova luz. O projeto Iluminar visa substituir toda a iluminação existente e ultrapassada por iluminação em LED, iniciando nas principais vias do centro da cidade e se estendendo para os demais bairros do perímetro urbano central, incluindo todas as vias do centro urbano, praças e demais espaços, totalizando 1094 postes e luminárias.

Nos dias 09 e 10 de maio estiveram no município os técnicos da Eletrobras, Moisés Antônio dos Santos e Marcus Paes Barreto, responsáveis pelo acompanhamento do projeto, quando foi realizado os procedimentos de medição e verificação dos pontos escolhidos.

Parte dos investimentos para a execução do projeto são originários da Eletrobras, que custeará a aquisição de 523 luminárias. As demais luminárias e materiais elétricos, bem como os serviços de mão de obra e instalação é contrapartida do município, com uma previsão de investimento total de R$ 2.132.799,32 (dois milhões cento e trinta e dois mil setecentos e noventa e nove reais e trinta e dois centavos).

O principal objetivo do projeto é ofertar iluminação pública de qualidade a população, investindo os recursos públicos de maneira eficiente e eficaz, aumentando a eficiência energética e diminuindo os gastos com manutenção, preservando o meio ambiente e melhorando a qualidade de vida da população.

Ver mais notícias