Recolha de entulhos no mês de junho irá começar na próxima semana em Itaipulândia

Data de Publicação: 30/05/2019

A Prefeitura Municipal de Itaipulândia, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Obras, Transporte e Infraestrutura, está dando uma atenção toda especial na recolha de galhos, folhas e entulhos, tanto na cidade como no interior do município.

Por isso, todo mês está sendo elaborado um cronograma para que os munícipes possam se programar para descartar este material.

A recolha do próximo mês irá começar na cidade, a partir do dia 3 de junho e vai até o dia 07, passando por todos os bairros da cidade. Nos dias 12 e 13 de junho será a vez do Caramuru e da Linha Jacutinga. Dias 18 e 19 de junho, a recolha acontecerá em Santa Inês e Esquina gaúcha. Já nos dias 25, 26 e 27 de junho será a vez de São José do Itavó e da Linha Botafogo.

Neste sentido, os munícipes poderão colaborar, colocando para fora todo tipo de material, sempre nos dias que antecedem a recolha. Lembrando que após este dia, quem não manter seu terreno ou calçadas em ordem será notificado, podendo sofrer as sanções da lei. Os moradores notificados têm 10 dias de prazo para retirar o material das calçadas e caso não o façam, a equipe da prefeitura recolhe o material e cobra a taxa de limpeza, conforme a Lei Municipal, que equivale a 85 UPRI, equivalente a R$ 275, 40.

Com isso, o poder público municipal quer fazer com que os munícipes tenham o hábito de descartar os entulhos somente nos dias programados, para que desta forma a equipe de limpeza consiga fazer a recolha sem nenhum transtorno e, consequentemente, manter a cidade limpa.