Administração Municipal de Itaipulândia contrata empresa para fornecer rede de fibra óptica

Data de Publicação: 03/06/2019

A Secretaria Municipal de Administração licitou nos últimos dias a Contratação de empresa especializada para locação de infraestrutura de rede de fibra óptica. Tal contratação consiste em fornecer para todos os Próprios Públicos Municipais um ponto de fibra óptica com velocidade 100 Mb/s por ponto de acesso, com o objetivo de aumentar o nível de disponibilidade e da qualidade do serviço de acesso à internet, transmissão e recebimento de dados.

Atualmente os serviços de conexão dos órgãos públicos municipais com o Data Center da Prefeitura é feito através de Equipamentos via Rádio com velocidade variada de até 50 Mb/s, ficando o serviço muitas vezes fora do ar devido as interferências naturais ou de outras frequências de rádios externos.

Foram licitados 47 (quarenta e sete) pontos, os quais atenderão além das (escolas, creches, postos de saúde e demais próprios) todas as câmeras de monitoramento que atualmente estão instaladas no município. Além destes, já estão previstos outros pontos para instalação de novas câmeras de monitoramento na cidade.

“Com o objetivo de darmos aos nossos funcionários uma ferramenta de trabalho que agilize o desenvolvimento do mesmo e melhore ainda mais o atendimento à população, fizemos tal contratação”, salienta o Secretário de Administração, Laércio Wolmuth.