Profissionais da saúde de Itaipulândia participam do I Workshop de Suporte Avançado de Vida

Data de Publicação: 05/06/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu realizou nesta terça-feira, dia 04, o I Workshop de Suporte Avançado de Vida, uma ação de capacitação em primeiros socorros voltada a profissionais que atuam na urgência e emergência do SUS.

O treinamento aconteceu no Jardim Universitário da Unila (antiga Uniamérica) e envolveu médicos e enfermeiros dos nove municípios que integram a 9ª Regional de Saúde.

A temática do curso foi direcionada para situações de parada cardiorrespiratória, com vistas a identificar e prevenir o agravamento do quadro clínico.

A oficina contou com apresentações teóricas e práticas, envolvendo simulações de emergência.

O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento em urgência e emergência nos municípios que compõe a 9ª Regional da Saúde.

Cada profissional que participou do curso é responsável por ser multiplicador do conhecimento adquirido aos colegas, o que proporciona atendimento de qualidade ao paciente.

Dentre os profissionais de saúde de Itaipulândia, participaram do workshop Dr Edwin Vargas Taborga e Dra Nadia Lorena Gonzales Mendoza, ambos atuantes nas unidades de saúde e Hospital, Enfermeira Venice Kotz (enfermeira HMI) e Enfermeira Vanessa Betanin (coordenadora SAMU Itaipulândia).

O treinamento foi ministrado pelos seguintes profissionais:

Dr. Moises de Carvalho/ Coordenador Médico do SAMU Foz do Iguaçu.

Dr. Ivan Monteiro / médico anestesista e intervencionista do SAMU/ FOZ DO IGUAÇU

Dr. Rafael Rachid/ Médico Intervencionista do SAMU Foz do Iguaçu.

Enf. Janete Ghellere/ Coordenadora do SAMU Foz do Iguaçu Enf. Marcelo L. Leite/ Enfermeiro SAMU Foz do Iguaçu.