Itaipulândia teve 10 casos de dengue confirmados


Data de Publicação: 07/06/2019

A Vigilância em Saúde de Itaipulândia divulgou um novo boletim epidemiológico, de agosto de 2018 a junho de 2019.

Segundo levantamento, neste período foram 65 notificações, sendo 10 casos confirmados de dengue no município. Destes, 3 são importados e 7 autóctones (infectado no próprio município). Há ainda 7 notificações aguardando resultado.

Segundo a Vigilância em Saúde, os locais de maior incidência de criadouros de Aedes Aegypti neste bimestre foram Jacutinga, Bairro Belo Horizonte, Curitibano e Centro.

As suspeitas de dengue aconteceram justamente onde se encontram o maior número de criadouros. Nos demais bairros também foram encontrados criadouros, porém, em menor volume.

Neste sentido, a Vigilância está intensificando os trabalhos, lembrando da necessidade da colaboração da população em manter seu terreno em ordem, ficando atentos ao cronograma de recolha, fazendo a limpeza de seus terrenos e dando o destino correto dos entulhos e demais material.

Para que o município fique de fora de uma eventual epidemia, o pedido é para que todos colaborem, evitando assim a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Ver mais notícias