Oficina com alunos de Itaipulândia busca consciência ambiental


Data de Publicação: 07/06/2019

Foi realizado nesta terça-feira, dia 04 de junho, a Rodada de Oficinas em Busca de Sustentabilidade e Exposição de Artesanatos de Pneus Inservíveis.

Foram realizadas ainda oficinas com os seguintes temas: Utilização de óleo de cozinha para fabricação de sabão de limão; inseticida natural; reaproveitamento de garrafas PET para montagem de Puff, reaproveitamento de caixas (Tetra Park) de leite para fazer manta térmica e composteira.

As oficinas foram realizadas durante todo o dia com alunos do Colégio Estadual Costa e Silva, na Praça Padre Isidoro Royer, em parceria com a EMATER, técnicos Fabio, Max, Hugo, Marina e Adalto.

E a exposição de artesanato de pneus inservíveis foi em parceria com os artistas Jocemara Bazei e seu esposo Ademir Bazei, residentes no município, onde estão trabalhando neste projeto de recuperação de materiais que antes não tinham destinação e hoje eles mostram que pode sim ser reaproveitados.

Estas ações ambientais são promovidas com o objetivo de disseminar conhecimento e construir uma consciência ambiental, onde celebramos neste dia 05 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Tais ações foram possíveis graças a parcerias com Programa Encontros e Caminhos Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, EMATER, BIOLABORE e Coletivo Educador.

Ver mais notícias