Oficinas são realizadas no Dia Mundial do Meio Ambiente em Itaipulândia

Data de Publicação: 07/06/2019

A Secretaria da Agricultura, através do Departamento de Meio Ambiente em parceria com as técnicas Natália Alberti e Karina de Carvalho da BIOLABORE, realizaram nesta quarta-feira, dia 05 de junho, (DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE), Oficinas de Plantas Medicinais no Uso Doméstico (alimentação e higiene) e abertura da Campanha de Recolha de Lixo Eletrônico e óleo de cozinha.

Nas oficinas foi trabalhado o seguinte tema: Oficina de Plantas Medicinais no Uso Doméstico (alimentação e higiene), onde foram apresentados os benefícios das plantas medicinais e como elas devem ser usadas. Também foi ensinado a fazer a receita de um repelente natural e o sal com plantas condimentares.

O evento aconteceu na Praça Padre Isidoro Royer, com alunos do Colégio Estadual Costa e Silva, Escola Municipal Multi-Educar, cozinheiras das escolas e Cmeis da rede municipal de ensino e nutricionistas do município.

Estas ações ambientais são promovidas com o objetivo de disseminar conhecimento e construir uma consciência ambiental.

As ações foram possíveis de serem realizadas através das seguintes parcerias: Programa Encontros e Caminhos Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, EMATER, BIOLABORE e Coletivo Educador.