Realizada mais uma atividade do Encontros e Caminhos 2019


Data de Publicação: 14/06/2019

Dando continuidade as atividades do Encontros e Caminhos 2019, o Departamento de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Secretaria de Obras, Transporte e Infraestrutura e a turma do 9º ano do Colégio Estadual Costa e Silva, realizaram a execução de uma fossa ecológica em mais uma agroindústria familiar.

Os alunos participaram da execução do projeto da fossa ecológica, auxiliando e aprendendo como realizar o tratamento eficiente de esgotos domésticos, garantindo a saúde do solo e o descarte adequado de pneus e entulhos de obras. Este trabalho teve como tema a bioconstrução de uma fossa ecológica, conhecida também como BET – Bacia de Evapotranspiração na Agroindústria Familiar.

Esse sistema de tratamento visa limpar de uma forma ecológica as águas marrons, não gerando nenhum efluente e evitando a poluição do solo, das águas superficiais e do lençol freático. Nele os resíduos humanos são transformados em nutrientes para plantas e a água só sai por evaporação, portanto completamente limpa.

Ver mais notícias