Itaipulândia realiza com sucesso a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Data de Publicação: 14/06/2019

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), realizou nesta quinta-feira, dia 13 de junho, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Itaipulândia.

O evento, que é realizado pelas secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente e Educação, Cultura e Esportes, aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores, com o tema: “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: “O que Temos e o que Queremos”. Este tema foi trabalhado pelo palestrante, Fabio Macorin, Médico Veterinário da Emater de Missal, tendo como objetivo, construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação saudável e com qualidade.

Foram elencadas propostas dentro dos eixos temáticos – Eixo 1: alimentação como princípio de existir; Eixo 2: Desafios e possibilidades na construção da política pública; Eixo 3: A geografia da fome e o desperdício de alimentos.

Na oportunidade foi realizada a eleição dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) de Itaipulândia, sendo que o Conselho tem a função de auxiliar na execução e elaboração de políticas públicas que garantam o direita à alimentação adequada e saudável e garantir que as propostas aprovadas na Conferência sejam executadas.