Atividade de Educação Ambiental com Plantio de Mudas em Área Verde


Data de Publicação: 17/06/2019

O Departamento de Meio Ambiente realizou um importante trabalho de educação ambiental, recentemente, com as turmas dos 3ᵒˢ anos da Escola Municipal Dona Leopoldina no Caramuru. Mudas de árvores nativas foram doadas pelo Refúgio Biológico da Itaipu – RBV, dentre elas frutíferas como jabuticaba, pitanga e ingá que foram plantadas no loteamento habitacional Jardim Felicidade no Bairro Caramuru.

A ação de educação ambiental com os alunos teve o objetivo de esclarecer e conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, promovendo sustentabilidade e estimulando o comprometimento de todos com a conservação do meio ambiente para garantirmos um mundo mais sustentável.

Ações como essa auxiliam na neutralização dos gases do efeito estufa, a melhoria da qualidade da água, a redução da erosão, o aumento da fertilidade do solo, a melhoria na ciclagem de nutrientes e nas condições de temperatura, entre outros. Os benefícios de se plantar árvores nativas são inúmeros e de extrema necessidade para nossa sobrevivência no planeta, por isso é de suma importância a todos a conscientização da restauração florestal.

Ver mais notícias