Escolas municipais realizam a 2º edição da prova Paraná 2019

Data de Publicação: 18/06/2019

Recentemente, todos os alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino realizaram a Prova Paraná. Esta prova integrou a 2º edição em nível de Estado, sendo realizada na rede municipal, além da rede estadual dos municípios que aderiram ao convênio.

Através desta avaliação, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes obteve dados sobre a aprendizagem dos alunos, objetivando ser este resultado, fonte de subsídio para a definição de ações de apoio pedagógico junto aos professores, diretores e coordenação das escolas.

A avaliação da fluência em leitura também foi aplicada nos dias 13 e 14 de junho e tem como objetivo verificar a fluência em leitura dos estudantes dos segundos anos, em fase de alfabetização. O resultado dessa avaliação, também possibilitará a elaboração de estratégias para melhorar o processo de aprendizagem, desde as práticas em sala de aula até o planejamento por parte dos professores, gestores das escolas e equipe pedagógica do departamento de educação.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes do município, Marli Basso, agradece a sua equipe pedagógica e equipes das Escolas Municipais Dona Leopoldina, Rondônia, João Lorini e Carlos Gomes, que auxiliaram na aplicação e organização da Prova Paraná, bem como da Avaliação da Fluência em Leitura na rede municipal.