Itaipulândia feminino fatura o título da fase regional dos jogos escolares e o masculino conquista o vice-campeonato

Data de Publicação: 19/06/2019

As categorias de base do Itaipulândia Futsal feminino e masculino estiveram representando o Colégio Estadual Costa e Silva nos Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional, disputado em Santa Terezinha do Itaipu.

As duas equipes itaipulandienses fizeram ótimas campanhas. O feminino, do treinador Adriano Eichenberg, disputou a classe A (15 a 17 anos) e faturou o título da competição, mesmo com situações adversas, como tendo que improvisar uma jogadora de linha como goleira, que mesmo assim, levou apenas 2 gols em todo o torneio, além de jogar apenas 7 atletas durante a competição.

A campanha do feminino foi invicta, vencendo as quatro partidas. Na primeira fase foram dois jogos: Itaipulândia 3 x 0 São Miguel do Iguaçu; Itaipulândia 3 x 1 Medianeira. Pela semifinal, passaram por cima de Matelândia por 9x0. Na final, as meninas itaipulandienses venceram Medianeira por 4x1.

O masculino, do treinador Adilson, também representou muito bem o nosso município. Disputando na classe B (12 a 14 anos), os itaipulandienses ficaram com o vice-campeonato da competição. Na primeira fase empataram com o Colégio Betta em 4x4 e venceram Missal por 2x1. Na semifinal golearam Serranópolis por 5x0, mas na final foram derrotados por Medianeira pelo placar de 4x3, ficando assim com um honroso segundo lugar.

O Itaipulândia Futsal Feminino não para. Nesse final de semana irá jogar a segunda fase do Paranaense de Futsal – Sub 17 e já na próxima terça-feira (25) vão para Cafelândia disputar a fase Macroregional dos Jogos Escolares do Paraná 2019.