Prefeitura realiza pintura de faixas de sinalização em Ruas e Avenidas da cidade

Data de Publicação: 24/06/2019

A Prefeitura Municipal de Itaipulândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Infraestrutura, está realizando a pintura de sinalização em ruas e avenidas da cidade.

De acordo com o secretário da pasta, Deoclécio Groth, o objetivo é facilitar a vida de pedestres e condutores de veículos e sinalizar pontos importantes das vias do município, que são usadas com mais intensidade. Também estão sendo reforçadas as pinturas das faixas que estão localizadas nas proximidades das escolas, em retornos e cruzamentos viários e em vias de grande fluxo nos bairros.

O material que está sendo aplicado nas sinalizações tem um maior custo para os cofres públicos, porém, tem uma resistência e uma durabilidade maior. Exemplo disso são as pinturas por termoplástico por extrusão, onde sua espessura é de 3,0 mm, aplicado por gravidade através de equipamentos manuais a temperatura de 180º C à 200º C. sua secagem leva apenas 5 minutos após sua aplicação. Seus pigmentos são resistentes ao calor e à luz ultra violeta.

A sinalização recebe ainda as esferas de vidro, destinadas à sinalização viária, que garantem visibilidade noturna, devolvendo a luz emitida pelos faróis dos veículos.