Formação e orientação com psicólogas voltada à direção, coordenação e professores da Rede Municipal De Ensino.


Data de Publicação: 24/06/2019

Nos dias 29 de maio, 03, 04 e 05 de junho, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através da Equipe Pedagógica do Departamento de Ensino, promoveu encontros de formação e orientação às direções, coordenações e professores da rede, com as psicólogas Andreia S. Bohn e Luna C. C. M. da Silva, para esclarecer sobre qual a função do psicólogo escolar nas instituições e a relação entre escola e aluno/família.

Nesses encontros foram abordados os vários papéis do psicólogo escolar, destacando que, o profissional inserido nesse contexto atua prevenindo situações conflituosas, realizando observações e, a partir dessas observações realizar intervenções como: orientações para professores, funcionários, pais e alunos. Quando se vê a necessidade de uma abordagem clínica, o indivíduo é encaminhado para acompanhamento na Saúde. Dessa forma, o trabalho do psicólogo escolar é auxiliar os profissionais das escolas/CMEIs em relação a aspectos ligados a esse contexto.

Também foi salientado o papel da escola na vida do estudante, demostrando que educar é também ajudar o educando a tomar consciência de si mesmo, dos outros e da sociedade em que vive, bem como de seu papel dentro dessa sociedade.

Ver mais notícias