Prefeitura de Itaipulândia lança edital para financiamento de mais 40 unidades habitacionais

Data de Publicação: 25/06/2019

Nesta segunda-feira, dia 24, o prefeito em exercício, Vilso Nei Serena e os responsáveis pelo setor de Habitação do município, Valdecir Bitencourt e Albenair Carvalho (Bena) foram visitar o loteamento do Jacutinga, onde serão liberadas construção de mais 20 unidades habitacionais.

Para agilizar todo este trâmite, ainda nesta segunda-feira (24), a Prefeitura Municipal de Itaipulândia lançou o edital para inscrições referentes ao financiamento de casa própria. Dessa vez, serão 40 unidades habitacionais financiadas pelo município, sendo 20 no Jacutinga, 10 no Caramuru e outras 10 para habitações isoladas, em que o mutuário já tem o lote.

Para conseguir o financiamento, os interessados deverão apresentar documentos exigidos no edital e passar por uma seleção, de acordo com alguns critérios exigidos em lei. O edital se encontra no Diário Oficial do Município e na página da habitação no site oficial da Prefeitura.

Uma das prioridades da atual gestão é a Habitação, que já contemplou 111 famílias com financiamento próprio do município, para construção ou reforma de casas através do fundo municipal de habitação.

Há que se destacar que ainda foram liberadas mais 86 unidades habitacionais, através de parceria com a Caixa Econômica Federal. Com mais estas 40 liberações, vai totalizar 237 famílias do município contempladas, através do fundo municipal de habitação e da parceria com a Caixa.