Prefeitura divulga cronograma de recolha de galhos e entulhos para o mês de julho


Data de Publicação: 28/06/2019

A Prefeitura Municipal de Itaipulândia, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Obras, Transporte e Infraestrutura, está dando uma atenção toda especial na recolha de galhos, folhas e entulhos, tanto na cidade quanto no interior do município.

Por isso, todo mês está sendo elaborado um cronograma para que os munícipes possam se programar para descartar este material.

A recolha do mês de julho foi publicado, através e decreto, nesta quinta-feira (27) e segue o seguinte cronograma:

Na primeira semana a recolha estará acontecendo de 01 a 05 de julho na cidade. Nos dias 10 e 11 de julho será a vez do Caramuru e Jacutinga. Dias 15 e 16 de julho, a recolha acontecerá em Santa Inês e Esquina gaúcha. Já do dia 29 a 31 julho, será a vez de São José do Itavó e da Linha Botafogo. Neste sentido, os munícipes poderão colaborar, colocando para fora todo tipo de material, sempre nos dias que antecedem a recolha.

Lembrando que após este dia, quem não manter seu terreno ou calçadas em ordem será notificado, podendo sofrer as sanções da lei. Os moradores notificados têm 10 dias de prazo para retirar o material das calçadas e caso não o façam, a equipe da prefeitura recolhe o material e cobra a taxa de limpeza, conforme a Lei Municipal, que equivale a 85 UPRI, equivalente a R$ 275, 40.

Com isso, o poder público municipal quer fazer com que os munícipes tenham o hábito de descartar os entulhos somente nos dias programados, para que desta forma a equipe de limpeza consiga fazer a recolha sem nenhum transtorno e, consequentemente, manter a cidade limpa.

Ver mais notícias