Secretaria Municipal de Saúde de Itaipulândia faz convênio com hospital de média e alta complexidade

Data de Publicação: 01/07/2019

A Secretaria Municipal de Saúde, fez convênio com o Hospital Madre de Dios (HMD), de São Miguel do Iguaçu. O convênio foi realizado no mês de maio de 2019 para realização de cirurgias de média e alta complexidade, as quais não são possíveis serem realizadas no Hospital e Maternidade Itaipulândia.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde começou a fazer o encaminhamento de pacientes, sendo que até o momento já foram realizadas 3 cirurgias de endometriose e outros 7 pacientes, que necessitam realizar cirurgias para correção de hérnia de hiato, estão realizando a triagem pré operatória.

Com este convênio, os munícipes que se encontram por muito tempo na fila de espera aguardando a realização de procedimentos cirúrgicos, terão um atendimento de alta qualidade, uma vez que o Hospital conveniado fica próximo de Itaipulândia.

Antes de fazer a parceria, a prefeita Cleide Prates, juntamente com a Secretária de Saúde, Marcia Parizotto, foram convidadas para conhecer toda estrutura do Hospital.