Professora da Escola Multi-Educar participa de capacitação do Comitê Paralímpico Brasileiro


Data de Publicação: 01/07/2019

A professora Sandi Eidt Costa, que leciona na Escola Municipal Multi-Educar – Educação Especial, representou o município de Itaipulândia em uma capacitação oferecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Escola do Esporte, nos dias 17 a 19 de junho, na Faculdade INESUL, na cidade de Londrina.

O curso “Esporte Paralímpico — História, Estrutura e Modalidades: Capacitação” teve duração total de 24 horas e prepara os docentes para as modalidades de Judô, Voleibol Paralímpico, Atletismo e Parataekwondo.

Esta forma de ensino também inclui 40 horas no curso "Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte”, realizado a distância; mais 08 horas teóricas para o módulo “Introdução ao Movimento Paralímpico”, e 08 horas práticas para cada modalidade, com turmas com no mínimo 20 e no máximo 35 professores de todos os núcleos do Paraná.

O objetivo principal dessa capacitação é tornar a atividade física e esportiva cada vez mais acessível às pessoas com deficiência, sobretudo, através da qualificação dos profissionais que atuam de maneira direta ou indireta nestas áreas.

Os participantes deste curso receberão declaração de participação expedida pela Escola do Esporte e, pelo CPB, certificados expedidos pela Universidade Federal de Uberlândia, através do Sistema de Informação de Extensão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (SIEX/PROEXC).

Nesta oportunidade a professora recebeu ainda os materiais do Golf-7, doados pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, modalidade esta que já está inclusa em jogos e eventos esportivos para Alunos com Deficiência (ACD), e para a qual a professora já realizou capacitação sediada em Santa Terezinha do Itaipu, no dia 04 de Abril e, após a capacitação já fez o cadastro da escola na Coordenação Estadual do GOLF-7, no intuito de aplicar a modalidade com os alunos para representar o município em jogos e eventos esportivos destinados a alunos com deficiência.

Ver mais notícias