O corpo em movimento: desenvolvimento necessário nos anos iniciais


Data de Publicação: 02/07/2019

Na Educação Infantil, como em qualquer outra etapa do desenvolvimento humano, é de suma importância proporcionar condições adequadas para tal, pois a partir disso a criança constrói autoimagem, percepção e conhecimento de si, do outro e do espaço de convivência.

O brincar é um dos elementos que sendo um direito da criança, nesse processo, se expressa como linguagem própria da infância que proporciona interação, lazer e se tratando de escola conhecimento direcionado.

As crianças que frequentam a Educação Infantil, em especial, as do CMEI Gente Inocente, tem dentre as atividades desenvolvidas, as atividades do EIXO CORPO E MOVIMENTO, que busca a autonomia através dos movimentos corporais, fazendo com que os mesmos se tornem cada vez mais elaborados e organizados, sendo trabalhados de forma que o movimento se torne consciente através da experimentação envolvendo sensações, sentimentos, pensamentos e reflexões.

As professoras Franciele S. Lenz, Andréa Silvestri, Eliane Dias, Dolores Morschbacher e Mara Martin do Eixo de Corpo e Movimento, procuram desenvolver atividades que vem de encontro com a necessidade de desenvolvimento das crianças atendidas no Centro de Educação Infantil.

Ver mais notícias