Itaipulândia realiza II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Data de Publicação: 09/07/2019

A Administração Municipal de Itaipulândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, organizou a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o tema: "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas".

O evento aconteceu nesta segunda-feira, dia 8 de julho, na Sede Social da Terceira Idade.

No período da manhã teve abertura com pronunciamento das autoridades, apresentação do Grupo de Cânticos da Terceira Idade e palestra.

No período da tarde houve apresentação dos membros que vão fazer parte do Conselho do Idoso por indicação do poder executivo e por entidades não governamentais, sendo que a diretoria será definida na primeira reunião do Conselho.

Além disso, também foram escolhidos os delegados (titular e suplente) que irão representar Itaipulândia na Conferência Estadual do Idoso. Após essas definições, houve a divisão de grupos em sete eixos, em que foram elaboradas propostas a nível municipal, estadual e federam que serão encaminhados ao Escritório Regional de Foz do Iguaçu.