Secretaria municipal de Saúde alerta munícipes quanto ao descarte correto de agulhas e seringas

Data de Publicação: 12/07/2019

A Secretaria Municipal de Saúde informa a todos os munícipes sobre o correto descarte de agulhas e seringas, uma vez que nos últimos dias foram descartados muitos materiais perfuro cortantes no lixo comum, que é coletado pela Assoremi.

Após a utilização, as seringas e agulhas precisam necessariamente serem descartadas, pois não é possível reaproveitar a mesma agulha ou seringa depois que ela já tenha sido usada, já que os riscos de contaminação e de complicações a saúde são muito grandes.

Além disso, estamos falando de objetos perfuro cortantes e que podem causar ferimentos. Portanto, todo o cuidado é pouco.

O descarte incorreto pode fazer com que as pessoas que entram em contato com esses instrumentos se machuquem ou se contaminem. Portanto, devemos nos preocupar também com a embalagem em que esses materiais serão descartados.

A garrafa pet é uma excelente alternativa para fazer o descarte correto de perfuro cortantes como agulhas e seringas e, posteriormente, ser entregue numa UNIDADE DE SAÚDE mais próxima de sua casa para o correto descarte por uma empresa especializada.

NO LIXO COMUM? JAMAIS!