Cras E Secretaria De Saúde promovem palestra sobre alimentação saudável

Data de Publicação: 18/07/2019

Nesta quarta-feira (17) a Nutricionista Andréia Bohnenberger, da Secretaria Municipal de Saúde e integrante da equipe NASF, ministrou uma palestra abordando o tema “Comer melhor e saudável, gastando o que tem!”. Este encontro foi promovido pelo CRAS via serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e contou com a participação das famílias beneficiarias dos programas.

Na oportunidade a nutricionista Andréia destacou que a alimentação precisa estar dentro da realidade de cada um da melhor maneira. A melhor linha alimentar (adequada e saudável) é aquela que a pessoa consegue seguir e que é acessível as suas condições financeiras. Em seguida, os participantes receberam uma lista das frutas e vegetais da época (de cada mês) para auxiliar na escolha de alimentos mais nutritivos, mais baratos e fresquinhos.

A Equipe do CRAS agradece pela presença e desde já convida a todos para participarem do próximo encontro a realizar-se no dia 21 de agosto de 2019.