Festa para o colono e motorista supera expectativas em Itaipulândia

Data de Publicação: 26/07/2019

A administração municipal de Itaipulândia, através da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente cuidou de todos os detalhes, e a festa do colono e motorista superou todas as expectativas tanto na parte de organização quanto de público, com uma estimativa de pelo menos 3 mil pessoas.

O evento aconteceu nesta quinta-feira, no Balneário Jacutinga, com o cronograma seguido à risca, respeitando assim os convidados, que ocuparam todos os espaços preparados para o evento.

O departamento de cultura preparou uma recepção aos convidados, com apresentações de gaita e viola, através dos professores e de alunos que participam do projeto de música no município.

Pontualmente às 11hs começou o sorteio de brindes, oferecidos por empresas do município. As 11h30 teve a solenidade com as autoridades presentes e as 12h00 foi servido almoço a base de costelão e carne suína, oferecido gratuitamente aos produtores rurais e motoristas.

Outra pontualidade durante o evento foi em relação aos shows, que agradaram em cheio aos participantes. O show humorístico de “Badin – O Colono” teve início pontualmente às 13h30 e o Grupo Minuano colocou todo mundo para dançar, as 15h00.

Uma das novidades deste ano foi em relação a exposição de máquinas agrícolas e de painéis solares.

Esta foi mais uma ação do poder público municipal, pra valorizar os “colonos”, uma vez que o município é essencialmente agrícola, valorizando de igual forma os que trabalham como motoristas, transportando a produção local, regional e nacional.