Palestra de motivação é oferecida aos professores e demais funcionários públicos de Itaipulândia

Data de Publicação: 30/07/2019

O renomado palestrante Marcos Meier esteve em Itaipulândia nesta segunda-feira, dia 29 de julho, para trabalhar com os profissionais de educação e também com os funcionários públicos.

Com os professores, o palestrante abordou o tema: A Interação professor-aluno segundo Feuerstein, no período na manhã, no Centro de Artes.

No período da tarde, Leomar Meith deu continuidade aos trabalhos com os profissionais da educação, uma vez que Marcos Meier ministrou uma palestra para os demais funcionários públicos, na Sede Social da Terceira Idade, com o tema: Conflitos da vida e os segredos das relações interpessoais. Estas atividades com os professores fazem parte da formação continuada. As aulas retornaram nesta terça-feira (30).

Na abertura do evento teve a participação dos alunos da Orquestra de Cordas e Teclas, do Departamento de Cultura, que fizeram algumas apresentações, além de pronunciamentos da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marli Basso, Presidente do Legislativo Vilso Nei Serena e da Prefeita Cleide Prates, que na oportunidade salientou da importância dos servidores públicos estarem sendo capacitados, para melhor atender os alunos e também os munícipes, de forma geral.

Marcos Meier é formado em Matemática e Psicologia, escritor e mestre em Educação. Palestrante nacional e internacional a respeito de relacionamento interpessoal nas empresas, educação de filhos e formação de professores. Possui uma coluna semanal na RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, na qual discorre sobre educação e comportamento. Sobre estes temas, é também comentarista de rádio há 13 anos e autor de mais de dez livros.