Escolha da diretoria do Conselho Municipal do Idoso foi realizada nesta quarta feira


Data de Publicação: 01/08/2019

Na tarde da última quarta-feira, 31 de agosto, se reuniram na Sede Social da Terceira Idade os membros representantes do Conselho do Idoso e seus respectivos suplentes, formado paritariamente (com o mesmo número de representantes) por membros do Governo Municipal indicados pela prefeita ou secretário (representantes governamentais) e membros da sociedade civil, escolhidos e indicados por sua organização representativa para primeira reunião do Conselho do Idoso e da escolha da Diretoria.

Na ocasião, três pessoas se colocaram a disposição para a presidência, decidindo por unanimidade que o mais votado entre os integrantes seria o presidente e assim sucessivamente.

Dulce Elias Honorato foi eleita presidente, Danilo Grohs vice-presidente e Katia Kazmiczak secretária. O mandato do conselheiro será de 02 anos, possibilitando uma recondução segundo art. 10º. da Lei Municipal nº 760/2004.

O Conselho do Idoso constitui um importante instrumento de controle democrático das ações governamentais e privadas desenvolvidas para um efetivo atendimento ao idoso, garantindo o direito de participação do cidadão na definição das políticas de atenção ao idoso.

Ver mais notícias