Portal de entrada de Itaipulândia integra ações de embelezamento e atrações turísticas

Data de Publicação: 01/08/2019

O turista que chegar à Itaipulândia os próximos meses será surpreendido por um lindo Portal que está sendo edificado próximo ao trevo de acesso à cidade (PR-497). O pórtico irá compor um belo cenário e dará as boas vindas aos visitantes.

A estrutura será também um ponto de parada, com espaço para descanso e registros para quem chegar e visitar Itaipulândia.

Na última semana foi assinada a Ordem de Serviços e as ações que iniciaram nesta semana, deverão ser concluídas em até 150 dias. A obra terá o acompanhamento da Secretaria de Turismo e Lazer e equipe técnica do município.

Assim, com amor pelo trabalho e dedicação, além de deixar o acesso à Itaipulândia mais aprazível e bem cuidado, o que a administração quer oferecer é a satisfação de tornar a passagem de quem circula pela região, mais agradável.

No local, serão executadas obras para estacionamento margeando a rodovia e aterramento de uma das margens, onde será edificada calçada com pavimentação especifica, dando comodidade aos usuários que ali fizerem parada. Todo o espaço será contemplado com a instalação de lixeiras atendendo os preceitos ambientais.

O entorno do Portal terá um amplo espaço de paisagismo com plantio de grama, arbustos ornamentais, floreiras, plantio de palmeira mini imperial e pequena.

O ambiente do Portal será atendido com a instalação de uma usina de microgeração solar UFV com capacidade de geração de 46 KWP, circundados com refletores LED.

O Secretário de Turismo e Lazer Adilso da Silva falou que “demos início em mais uma obra que atende a área turística de nosso município e estamos convictos de que é um projeto que dará ainda mais visibilidade para Itaipulândia, uma vez que, quem passar pela PR-497 será presentado com um belíssima visão”.

Conforme disse a Prefeita Cleide Prates “esse é mais um investimento que fazemos, baseados em um dos pilares de nosso município que é o turismo. Sabemos que todos os setores são importantes e de acordo com a agilidade que conseguimos implementar na execução dos projetos, estamos fazendo os investimento.” A Prefeita destacou ainda que “temos certeza que no momento em que nossa população puder desfrutar deste local, que será um ponto turístico, teremos convicção de que o projeto foi bom para nossa cidade”.

Cleide fez questão de salientar que a administração está com inúmeros projetos em desenvolvimento para atender as demandas de várias secretarias, entre elas a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. “Há poucos dias demos início à obras no CMEI João B. F. Ribeiro e a equipe técnica está trabalhando arduamente buscando concluir projetos atendendo as demais escolas e CMEIs, sem deixar de lado, os demais setores.”

De acordo com informações da equipe administrativa, inúmeros são os projetos em desenvolvimento e em fase de conclusão, entre eles a edificação de uma rodoviária, asfalto atendendo inúmeras comunidades indo de encontro às solicitações de décadas por parte dos itaipulandienses. A recuperação total da Estrada da Santa está em andamento e o setor de habitação a pleno vapor beneficiando centenas de famílias com a asa própria e reformas.