Cinquenta empresas já foram beneficiadas pelo Programa “Fortalece Itaipulândia”

Data de Publicação: 05/08/2019

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, através do Comitê Gestor, fizeram uma reunião para prestação de contas com empresários que foram contemplados com o Programa “Fortalece Itaipulândia.

A Garantioeste, empresa que fez parceria com o poder público municipal, passou todos os detalhes e números atingidos até o momento, através do Presidente do Conselho de Administração, Edson Luiz Carollo.

Segundo ele, 50 operações já foram realizadas em Itaipulândia, com um volume de R$ 1.410.000,00 (um milhão quatrocentos e dez mil reais), onde os empresários usaram para capital de giro, reforma e construções e compra de equipamentos. Outros pedidos estão sendo analisado, Junto a ACIAI (Associação Comercial e Empresarial de Itaipulândia).

A prefeita Cleide Prates participou do encontro e salientou o quanto os empresários são beneficiados pelo Programa. “Estes recursos traduzem em melhorias e investimentos para as empresas e consequentemente movimenta o comércio de forma geral, podendo inclusive gerar mais empregos”, disse Cleide.

Lançado oficialmente no dia 29 de abril de 2019, o Programa “Fortalece Itaipulândia”, consiste em um convênio entre a prefeitura e a empresa Garantioeste. O mesmo vai ofertar um aporte financeiro de R$ 6 milhões de reais, para alavancar o comércio local.

O programa consiste no aporte financeiro como garantia e fomento aos empreendedores do município, além de auxiliar o pagamento dos juros em até 90% da taxa das prestações que estiverem em dia.

Este era um anseio da classe empresarial e uma meta da atual gestão, que buscou todos os caminhos legais para que o programa se tornasse realidade, contando com o apoio do legislativo municipal e de outros parceiros.