Iniciadas as obras dos novos banheiros no Balneário Jacutinga

Data de Publicação: 06/08/2019

Considerada uma das melhoras praias artificiais da região lindeira, localizada no Balneário Jacutinga, a Praia Artificial de Itaipulândia tornou-se ponto de visitação de grupos, famílias e veranistas oriundos da região, de outros estados e países vizinhos.

Para poder receber bem esses visitantes e, acima de tudo, dar oportunidade de momentos de lazer ao cidadão itaipulandiense, é necessário que se ofereça boa estrutura. Com essa visão, a atual administração firmou convênio com a Itaipu Binacional e grandes investimentos serão efetuados junto ao Balneário Jacutinga.

Na última semana, tiveram início as obras da construção de novos blocos de banheiros, solucionando um dos maiores problemas da praia em período de temporada.

Conforme projeto desenvolvido e planilhas confirmadas em processo licitatório, os atuais banheiros, localizados no lado direito da área da praia, estão sendo totalmente demolidos e nova estrutura será edificada com amplo espaço e atendendo as exigências ambientais.

Conforme disse o Secretário de Turismo e Lazer Adilso da Silva “as atuais estruturas darão lugar há um novo ambiente, com edificações modernas e que atenderão as necessidades dos visitantes. “Adilso confirmou ainda que “o local onde era o banheiro masculino, será um ponto de encontro para familiares e veranistas, com espaço adequando com um piso que será construído além de bancos e mesas, transformando-se em uma pracinha”.

Os blocos de banheiros, tanto masculino quanto feminino, serão construídos no local onde atendia o feminino e será utilizado um grande espaço onde atualmente tem o calçamento de acesso ao ginásio.

A Prefeita Cleide Prates se disse feliz com mais esse projeto sendo implantado. “Demos início há mais uma obra de grande importância, pois os veranistas que aqui vinham deixavam para a equipe de administração da praia justamente essa sugestão, ou seja, que tivesse banheiros com melhor qualidade”. A Prefeita destacou o empenho da equipe em agilizar os projetos e dar andamento na parceria com a Itaipu Binacional. “Sabemos da grande quantidade de trabalhos que temos com relação a elaboração de projetos junto ao setor responsável na prefeitura, mas temos que enaltecer o empenho de todos em podermos dar andamento às ações que atendem os mais diversos setores”.

Os blocos de banheiros que estão em obras atenderão com mais comodidade os visitantes e veranistas de Itaipulândia e da região que visitarem o Balneário Jacutinga.