Programa “Fortalece Itaipulândia” é destaque em evento na cidade de Cascavel


Data de Publicação: 09/08/2019

Na última quinta-feira (08) foi realizado o “IV Encontro de Políticas Públicas do Oeste e Cantuquirigaçu”, na ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), evento esse sob coordenação SEBRAE, CACIOPAR, AMOP, Oeste em Desenvolvimento.

O Município de Itaipulândia foi convidado a apresentar o projeto que vem repercutindo em toda a região oeste do paraná como referência em acesso ao crédito para MEIs e pequenas empresas. O programa “FORTALECE ITAIPULÂNDIA” foi apresentado pelo Dir. de Industria e Comercio e Presidente do Comitê Gestor Municipal, Vilmar Alves, para as lideranças políticas e empresarias do oeste paranaense.

Segundo Vilmar, o programa está servindo de modelo pelo SEBRAE e Garantioeste em todos os municípios do Paraná e a nível de Brasil como uma política pública de acesso ao credito com juros baixos e incentivos aos pequenos negócios. Ao final, a apresentação foi amplamente aplaudido por todo os presentes.

“O papel do poder público é incentivar e melhorar a circulação de dinheiro no comercio local, para que isso aconteça tem que haver envolvimento do poder público e poder legislativo através de leis, e envolvimento do setor produtivo para melhor entender as demandas e as reais necessidades dos nossos empresários”, frisou o Diretor Vilmar Alves.

Ver mais notícias