Estrada da cidade até o Balneário Jacutinga e parte da Rua Ceará, receberão iluminação

Data de Publicação: 14/08/2019

Investimentos se transformarão em atrativos iluminando o trajeto da estrada desde o centro da cidade até a Praia Artificial.

Em mais um projeto audacioso e que atenderá um dos setores em franco desenvolvimento, não só em Itaipulândia, mas de maneira geral em nossa região e pelo pais, que é o turismo, a administração municipal projetou a instalação de iluminação em todo o trajeto que vai da cidade até o Balneário Jacutinga.

Conforme dados do projeto e planilhas, será um sistema moderno de iluminação com a implantação de postes ornamentais com baços duplos e simples, sendo que a iluminação LED é que será utilizada.

Conforme disse o secretário de Turismo e Lazer, Adilso da Silva “esse é mais um investimento que é feito incentivando o setor turístico. Esse projeto tornou-se necessidade uma vez que temos muitas pessoas que aproveitam a ciclovia até a Praia Artificial para suas caminhadas e também para a prática do ciclismo e com a iluminação que será implantada, essas atividades poderão ser feitas no período noturno”.

Já a Prefeita Cleide Prates destacou a preocupação da municipalidade com relação a implantação de projetos coerentes com as exigências atuais. “Com esse projeto desenvolvido através de nossa equipe e utilizando as lâmpadas LED, estaremos proporcionando um caminho com alta iluminação uma vez que essa tecnologia tornou-se padrão de qualidade e eficiência. Tivemos a preocupação de oferecer esses benefícios aos munícipes e visitantes para desenvolverem atividades com segurança, contando com um trajeto iluminado e aconchegante”, disse Cleide Prates.

Além da estrada até a praia Artificial, o trecho da Rua Ceará, do entroncamento da Farmácia do Lirio até as proximidades da Constrular, também será beneficiado com o mesmo sistema de iluminação.

Conforme informações da Secretaria de Turismo e Lazer, a ordem de serviço já foi assinada e as obras deverão iniciar nos próximos dias.

Informações e fotos: Ari Wollmuth/Cidades do Oeste