Servidores Municipais realizam exames periódicos

Data de Publicação: 14/08/2019

A prefeitura de Itaipulândia, através da Secretaria de Administração e Departamento de Recursos Humanos, vem realizando neste mês de agosto os exames periódicos dos servidores municipais.

Os exames estão sendo realizados em cumprimento ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, regulamentado pela NR - 07 do Ministério do Trabalho e Emprego, que estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, com o objetivo de promoção e preservação da saúde dos seus trabalhadores.

Os procedimentos estão sendo realizados no horário de trabalho dos servidores, exceto os professores, que para não atrapalhar o horário de aula será efetuado a coleta no sábado dia 17 de agosto das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h00.

O tipo de exame a ser realizado depende da função, os servidores estarão sendo avisados através da secretaria a que tipo de exame estará sendo submetido, além do local e da data.

Após a conclusão dos exames, os servidores passarão por um médico do trabalho que estará elaborando o atestado de saúde ocupacional – ASO, com data ainda a ser confirmada.