Balneário Jacutinga está recebendo melhorias na parte elétrica

Data de Publicação: 20/08/2019

O Balneário de Jacutinga está passando por uma ampla remodelação, para que os veranistas possam desfrutar de um ambiente agradável, no período da temporada.

Tudo foi pensado no bem estar daqueles que visitam a cidade e consequentemente gostam de estarem juntos a natureza. Pensando nisso, a administração municipal de Itaipulândia, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Itaipu Binacional – através do Convênio nº 4500050400, estão investindo cerca de R$ 4 milhões de reais em melhorias.

Uma destas melhorias é em relação a parte elétrica, onde estão sendo investidos R$ 354.351,18.

Serão colocados 44 postes, com iluminação em LED no bosque a esquerda da praia. A quadra de areia também receberá iluminação, a fim de proporcionar atividades esportivas no período noturno para os veranistas ou para outros eventos da municipalidade. Serão instalados toda parte elétrica dos quiosques, sendo que a equipe administrativa terá o controle individual de cada um deles, ligando ou desligando num circuito central, quando necessário. Haverá também iluminação decorativa em alguns pontos do balneário, além de pontos de tomadas espalhados por toda orla da praia.

Para o secretário Municipal de Turismo, Adilso da Silva, as melhorias em relação a parte elétrica eram uma necessidade dentro do Balneário. “Quando assumimos a administração do Balneário, percebemos uma grande deficiência do sistema elétrico, o que acarretava bastante cobrança por parte dos usuários. Conversando com a Prefeita Cleide Prates, ela nos pediu que a parte elétrica deveria ser uma das prioridades, a fim de darmos mais comodidade e segurança aos veranistas”, salientou Adilso.

A empresa contratada para execução deste serviço é a Amboni Construções Civis, que está empenhada nos trabalhos para que até o início da temporada de verão tudo possa estar concluído.