Mais 40 famílias do município de Itaipulândia concretizaram o sonho da casa própria

Data de Publicação: 20/08/2019

A administração municipal de Itaipulândia, através do Departamento de habitação, fez a solenidade de escolha dos lotes, contemplando mais 40 famílias com sua casa própria, em terrenos do município.

A solenidade de escolha aconteceu nesta terça-feira (20), no auditório da prefeitura, com 17 terrenos no Caramuru, 20 na comunidade de Jacutinga e mais 3 casas que foram liberadas em terrenos isolados. A escolha dos terrenos se deu pelo maior número de pontuação de cada contemplado.

A partir de agora, os mutuários deverão fazer o projeto da casa, que após aprovado pelo setor de planejamento, começam a ser liberadas as primeiras parcelas de R$ 17 mil reais. A segunda parcela também é de R$ 17 mil, a terceira de R$ 10 mil e a quarta de R$ 6 mil, totalizando R$ 50 mil reais. O mutuário terá 20 anos para quitar a casa, com as parcelas girando na média de R$ 250 reais por mês.

No seu pronunciamento, representando a Câmara de Vereadores, o Vereador Nego Homem enalteceu o bom trabalho do setor de habitação. “Parabenizo o Bena, o Bitencurt e também a prefeita Cleide Prates pela eficácia e agilidade nos trâmites legais para chegar neste momento onde mais 40 famílias realizarão o sonho da casa própria”, disse Nego.

Já a prefeita Cleide Prates parabenizou os contemplados e comemorou o grande número de casas já liberadas em tão pouco tempo. “Gostaria de salientar que em 11 meses de governo conseguimos desburocratizar o setor de habitação, onde loteamentos estavam nas mãos da Coapar, porém não se tinha uma expectativa de liberação de casas. Retornamos os lotes para o município e agora estamos usando o nosso Fundo Municipal de Habitação para custear a construção das casas. Mandamos o projeto de R$ 6 milhões de reais - para o Fundo Municipal de Habitação, para que a Câmara aprovasse e tivemos uma resposta positiva dos nove vereadores”, argumentou Cleide.

Até o final do ano a expectativa do setor de habitação é de que todos os R$ 6 milhões de reis do Fundo de habitação sejam usados para construção de casas e que a próxima etapa é contemplar famílias com o loteamento em Santa Inês e mais algumas no Jacutinga.

Até o momento mais de 200 famílias de Itaipulândia já foram contempladas pelo setor de habitação, seja com casas em terrenos do município, casas isoladas ou reformas habitacionais.