Departamento de Meio Ambiente está realizando ações ambientais durante esta semana

Data de Publicação: 21/08/2019

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do Departamento de Meio Ambiente está realizando ações ambientais durante toda esta semana, para chamar a atenção de toda população para os problemas ambientais e consequentemente a importância da preservação dos recursos naturais.

Na terça-feira, 20, alunos do Colégio Estadual Costa e Silva participaram da construção de uma cisterna, junto ao Colégio. Os trabalhos tiveram segmento nesta quarta-feira, 21, e será finalizada nos próximos dias.

Ainda nesta quarta-feira, 21, estão sendo realizadas oficinas, tendo como público alvo, alunos do Costa e Silva, ministradas por técnicos da EMATER.

Na quinta-feira, 22, estará acontecendo a recuperação de nascente na propriedade de Erno e Marlene Albrecht, na Linha Botafogo, com alunos do Costa e Silva, durante todo dia e ainda uma oficina de conservação de solo – legislação e prática (Biolabore), das 13h30min às 16h30min, no auditório da Prefeitura, voltada para todos os agricultores.

As atividades da semana se encerram na sexta-feira, 23, na ASSOREMI – Associação dos Recicladores do Município de Itaipulândia, tendo como tema: “Adote sua Caneca”.

Essas ações tem como objetivo disseminar conhecimento, buscando uma conscientização ambiental, preservando o meio ambiente e automaticamente melhorando a qualidade de vida da população.